sexta-feira, 11 de novembro de 2011

História da Educacação no município de Eldorado.


                      Inicío história da Educação Infantil do Municipio de Eldorado SP

 Aescola EMEI Elisa Muniz Betim está localizada na Estância Turistica de Eldorado á Praça de Toledo.
A mesma iniciou suas atividades em agosto de 1877 com apenas 20 alunos na faixa etária de 5 á 6 anos de idade.
A regularização do ensino sendo regularizada  no ano seguinte,em 1978,onde passou a ser denominada"Escola Municipal de Educação Infantil"(pré-escola).utilizando como sede de edificação de um antigo clube da cidade.
Uma atual professora esta época e hoje atual  diretora:Maria Aparecida Abdala.

As mudanças  em 02\ 04\ 1882 passa a se chamar Escola Municipal  de Educação infantil de ''professora''.''Escola Muniz mudando em 20\04\1982; para Escola Municipal de Educação Compensatória ''Professora Elisa Muniz Betim.''


PROFESSORA: JOSELITA
RELATO DA PROFESSORA JOSELITA
Ela conta que anos atrás e Educação Infantil era feita em lugares cedidos pela comunidade,e que se modificou com o passar dos anos.Aescola passa pos varias mudanças que vão acontecendo com o passar dos anos .Atravéis de uma publicação do D.O.E de 18\06\93,volta a se chamar Escola Municipal de EducaçãoInfantil ProªElisa Muniz Betim nome que continua até hoje em homenagem a uma antiga  professora do municipio.
O PROGRESSO
Com o passar dos anos a escola cresceu ,tanto na ampliação do predio, como também nos numeros de alunos.
Hoje funciona com 26 salas de aula, sendo 8 na cede, e 18 localizadas em vários bairros, na zona rural do muncípio totalizando aproximadamente 400 alunos atendidos .
EQUIPE EDUCACIONAL
Possui uma equipe técnica formada  por uma diretora duas coordenadora padagógicas,  um oficial administrativo e uma escrituária, a qual da suporte as demais CEMIS (CLASSES MUNICÍPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL) vinculadas no município.Conta com serventes cozinheiras inspetores de alunos e auxiliares de seriços gerais que prestam total atendimento ao bem estar do aluno e também com o apoio de um técnico em nutrição e uma nutricionista , os quais propiciam uma merenda saudavél e balanceada.Além do seu corpo docente constituído por 26 professores, os alunos da ''ELISA'' recebem atendimento quando necessário, de psicóloga e fonoaudióloga.
Atendem crianças na faixa de 4 á 5 anos na modalidade de Educação Infantil PréI  e Pré II nos turnos de manhã e tarde. 
FONTES DE PESQUISAS
imagens e depoimentos cedidas das professoras aqui representadas.
4ºpd
Camila Rodrigues de Macedo
Lucimar V de Souza
Rosani da S.Afonso.

2 comentários:

  1. Corrigindo o ano que iniciou as atividades de Educação Infantil no município de Eldorado: Considere 1977 onde se lê 1877.
    Parabéns, meninas de Eldorado!... bjokas..
    Prof Adriana Jacob

    ResponderExcluir